quarta-feira, 19 de setembro de 2018

EVENTO - (SIIS) Seminário Informação, Inovação e Sociedade - 17 a 20 de outubro


O Seminário Informação, Inovação e Sociedade (SIIS), acontecerá  entre os dias 17 e 20 de outubro, no Campus São Carlos da UFSCar. Com o tema "Ciência e inovação para promoção da equidade", o evento está em consonância com a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018 - "Ciência para a redução das desigualdades" -, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e objetiva se configurar como um locus de articulação, compartilhamento e discussão da produção científica que tem como foco a inovação e as suas relações com a informação e a sociedade. 

Ao longo dos dias, o evento terá conferências, oficinas e mesas-redondas, sendo voltado para pesquisadores, docentes, discentes de graduação e de pós-graduação, bem como a outros profissionais envolvidos com as questões científicas e sociais relacionadas à inovação. Entre as pessoas convidadas estão as professoras Isabel Ramos, da Universidade do Minho, em Portugal, que é Presidente da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação; e Luciane Meneguin Ortega, Coordenadora Geral de Ambientes Inovadores e Empreendedorismo do MCTIC. A programação completa está disponível no site do evento. 

O Seminário é gratuito e ouvintes poderão realizar inscrição nos dias do evento. As atividades acontecerão no Auditório da Unidade Saúde Escola (USE), localizado na área Norte do Campus São Carlos, e haverá transmissão via webconferência, em link que será divulgado na página do evento. 

O SIIS é uma realização dos programas de pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) e em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar. Mais informações podem ser acessadas no site ou pelo Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro - Lançamento

No Simpósio Esocite Brasil, de 15 a 17 de agosto, será lançado o livro Conhecimentos e Sociedade: Teorias, políticas e controvérsias, além d...